Seja Positiva: Dias iluminados te esperam!

by - setembro 30, 2015


Hoje escrevendo esse post eu consigo perceber o quanto eu mudei nos últimos anos. Acreditem, eu já fui aquele tipo de pessoa pessimista e negativa que pouca gente quer ter por perto e não me orgulho disso. Mas ainda bem que apareceram situações e pessoas que me fizeram enxergar muita coisa de um jeito diferente e aos poucos consegui enxergar dentro de mim mesma que mesmo quando a situação não tá fácil, a gente pode aproveitar algo bom disso. Nesse post, eu vou listar pra vocês algumas atitudes positivas simples que eu tento colocar em prática no meu dia, pra que ele seja mais produtivo e muito mais gostoso! 



1 - Pense em coisas boas ao acordar
Você pode já ter lido essa dica em algum lugar e acredite, funciona. Ao invés de acordar pensando no montão de coisas que você vai ter que fazer durante o dia, experimenta acordar e já pensar em coisas que te fazem feliz. Pra ajudar, é bom ter na mesinha de cabeceira objetos que te tragam pensamentos felizes. Pode ser a foto com o namorado, uma lembrança daquela viagem incrível ou até mesmo um cofre! hahaha

2 - Fique bonita pra você!
Eu confesso que em casa eu adoro ficar mais largada e não me preocupo muito com o que eu vou vestir ou se meu cabelo está uma bagunça. Mas é sempre bom cuidar de si mesma. Acordar, passar um batom que faz você se sentir poderosa, colocar uma roupa confortável mas que faça você se sentir incrível, olhar no espelho e gostar do que está vendo. Ter um tempo pra cuidar de si, é muito importante e faz um bem danado não só por fora mas também por dentro.


3 - Elogie alguém
Quem não gosta de receber elogios? E pode ter certeza que deve ter alguém próximo de você que também vai adorar receber um elogio inesperado, porém sincero e que vai fazer o dia da pessoa ser imensamente melhor. E ter nas mãos o poder de fazer alguém sorrir e se sentir importante de alguma forma, é incrível!

4 - Não reclame, solucione
Na vida nem tudo vai sair exatamente do jeito que você espera, e por mais que as vezes seja automático, reclamar não vai adiantar absolutamente nada. Quando algo der errado, lembre sempre de ter como primeiro impulso procurar uma solução ou começar a ocupar a mente com outra coisa. Claro que não é uma coisa que você vai mudar da noite pro dia, mas de pouquinho em pouquinho, esse tipo de atitude começa a fazer parte de você e com o tempo você vai ver os resultados!


5 - Demonstre sempre seu amor 
As vezes por mais que a gente tenha consciência do quanto gosta de uma pessoa, pode ser que ela sinta falta de ouvir isso de vez em quando. Se não é muito bom com as palavras, demonstre de outras formas: flores, abraços, surpresas, pequenas gentilezas, uma mensagem no meio do dia pra lembrar o quanto aquela pessoa é especial.. são atitudes que fazem bem tanto pra quem recebe quanto pra quem faz! 


6 - Você atrai o que você transmite, transmita o melhor sempre
Você já ouviu falar na lei da atração? Muita gente pode não acreditar, mas se pararmos pra pensar, faz muito sentido. Antigamente, eu tinha um mau hábito de sempre enxergar o pior das situações, o pior das pessoas e isso acabava influenciando de uma forma negativa a minha vida e o meu convívio com as pessoas. Antes de criticar alguém (mesmo que em pensamento) pare e pense em alguma coisa boa que você enxerga naquela pessoa, você vai ver como é satisfatório conseguir enxergar o melhor lado de tudo. O mesmo serve para os problemas. Eu tenho certeza que a maioria de vocês já passaram por uma situação que no momento foi muito ruim, mas depois de um tempo acabou servindo de passagem pra algo muito bom. Seja um relacionamento que acabou mas que te fazia sofrer ou uma amizade que você perdeu mas depois de um tempo percebeu que aquela pessoa não era realmente sua amiga de verdade, ou várias outras situações que acontecem muito na nossa vida.. É assim mesmo, há males que vem para bem, por isso que quando a gente pensa positivo, acaba percebendo mais rápido que sofrer e reclamar pode ser uma grande perda de tempo.

Esse post é a primeira prova do Concurso We Love Fashion Blogs, realizado pela Petite Jolie e pela Zattini. Conto de coração com o apoio, a torcida e voto de vocês pra que eu consiga se Deus quiser passar para a próxima fase! PARA VOTAR EM MIM, CLIQUE AQUI // é super rapidinho ♥

You May Also Like

10 Comments

  1. "não reclame, resolva" funciona muito.. era do tipo que era "aff" pra tudo, quando comecei a mudar, tudo ao meu redor melhorou ♥

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Amei o vídeo e o post, achei fofo, boa sorte.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pri,

    o post assim como o vídeo ficaram lindos! Realmente, são pequenas atitudes que fazem a gente se sentir melhor e sermos pessoas melhores!!! Boa sorte e pode contar com meu voto!

    Beijos!
    Paula
    www.bafafabypaula.com

    ResponderExcluir
  4. Esse post é maravilhoso ♥
    Você é uma inspiração!
    Sonho que um dia meu Blog chegue perto do que o seu é!
    Por favor me responda, me siga sei lá queria entrar em contato com você.
    Torço pelas mais belas realizações e sonhos em sua vida!
    Fica com DEUS
    beijos
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  5. Esse post é maravilhoso ♥
    Você é uma inspiração!
    Sonho que um dia meu Blog chegue perto do que o seu é!
    Por favor me responda, me siga sei lá queria entrar em contato com você.
    Torço pelas mais belas realizações e sonhos em sua vida!
    Fica com DEUS
    beijos
    Lanna
    www.meninacaprichosa.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o vídeo e o post, é exatamente isso.
    Aprendi a reclamar menos e tentar solucionar as coisas porque é péssimo estar do lado de alguém que reclama o tempo inteiro, acaba entrando na questão de atrair mais coisas negativas.
    Um beijo <3

    ResponderExcluir
  7. Oi!

    Seu blog é incrível! Tudo aqui é muito lindo e adorei o post! Boa sorte! :D

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Amei as Dicas Pri :) boa sorte no concurso!
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  9. Ai meu Deus, que post lindo!!! Essa votação vai ser tensaaaaa!!
    Beijos, gata!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  10. Que post lindo, amei!
    São dicas tão simples, mas que muda totalmente nós mesmo e tudo que esta em nossa volta. A dica de solucionar em vez de ficar reclamando, é essencial. Tenho que praticar mais essa ainda heuehe Votei! Espero que você ganhe, super merece.
    Sentimentos Apurados ♥

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)