5 coisas que você deve fazer quando nada parece dar certo

by - agosto 03, 2015

Gente, esse post é especialmente especial (existe isso?) não só pelo post em si mas também porque faz parte de uma blogagem coletiva com outras 4 blogueiras que eu adoro demais e com certeza também vão dar dicas maravilhosas sobre o assunto! A ideia foi da Ellen e eu espero que seja o primeiro post de muitos! Hoje eu vou contar pra vocês 5 coisas que eu costumo fazer quando as coisas não estão indo muito bem e parece que a tendência é piorar. Claro que tudo é um processo, e que nada acontece de uma hora pra outra.. mas acredito que sejam dicas que vão ajudar pelo menos alguém, já que eu costumava ser uma pessoa hiper pessimista e com o tempo eu consegui melhorar muito, e hoje consigo ver as coisas de um ângulo melhor. 

1 - Não fique se lamentando
Eu sei que quando acontece uma coisa ruim bate uma decepção inexplicável que deixa a gente meio sem chão por um momento. Claro que quando isso acontece, é normal ficar triste e se for o caso chorar um pouquinho (ninguém é de ferro), mas não gasta muito tempo com isso, sério. Chora o que tiver pra chorar em um primeiro momento, mas depois foca em resolver o que deu errado ou, se não tiver solução, dar a volta por cima. Ficar se lamentando por muito tempo só atrai coisas ruins e não resolve absolutamente nada.

coisas pra faer

2 - Seja realista mas não seja pessimista
Eu sempre tive um talento especial pra enxergar o lado ruim das coisas (que talento inútil esse meu) mas depois de um tempo, percebi que não valia a pena ser uma pessoa pessimista, até porque eu já estava me tornando o tipo de pessoa que ninguém quer ter por perto: uma pessoa negativa. E acreditem, a gente atrai o que a gente transmite. Uma pessoa que espalha coisas negativas, pensamentos negativos, energias negativas.. não vai atrair coisas boas pra si mesma né? Então tenta fazer um exercício simples: quando estiver passando por uma situação difícil, coloca a cabecinha no lugar e pensa no que você realmente pode fazer pra resolver, e principalmente.. tenta enxergar coisas boas e o lado positivo de toda dificuldade que você passar. Uma coisa que eu costumo fazer e que tem dado muito certo, é lembrar de situações difíceis que eu já passei e consegui superar, e sempre tento tirar um aprendizado disso.

coisas pra faer

3 - Esvazie a cabeça e tente se distrair
Quando a gente está passando por um problema e quando as coisas vão mal, é inevitável ficar pensando sobre o assunto. Mas se esforce ao máximo pra se desligar pelo menos por um dia ou um final de semana dos problemas, e fazer algo que te deixa feliz. No meu caso, eu gosto muito de ir no cinema (mas nada de filme triste, pelo amor) e é como se fosse um tempo pra repôr as energias pra enfrentar os problemas. E quando você tirar esse tempinho, esteja ali por você.. não pense em coisas ruins ou tristes, e esteja sempre na companhia de pessoas que te colocam pra cima, e nunca o contrário.

coisas pra faer

4 - Ajude alguém
Eu não sei se é assim com vocês, mas toda vez que eu ajudo alguém de alguma forma, sinto que eu fico tão feliz quanto a pessoa. Faz um bem enorme pra alma poder ser útil de alguma forma pra alguém que está precisando de um apoio. Você não é a única pessoa que está passando por um momento difícil, pode acreditar. 

coisas pra faer

5 - Diário de Gratidão
A primeira que eu ouvi falar sobre o diário de gratidão foi em um vídeo da Flávia Calina, e sinceramente eu acho que as coisas teriam sido muito mais fáceis se eu tivesse começado um a mais tempo atrás. O Diário de Gratidão consiste basicamente em você anotar as coisas boas que acontecem no seu dia, na sua semana, na sua vida. Sempre que eu estou passando por uma situação complicada, corro pra ler o que eu já escrevi por lá e ver que a vida é muito mais que isso. Coisas boas acontecem o tempo inteiro e muitas vezes a gente deixa de agradecer e com o tempo até esquecemos dessas coisas. O diário de gratidão vai te lembrar, começa um hoje!

coisas pra faer

Então gente, é isso. Eu espero muito que vocês tenham gostado e não deixem de me contar nos comentários o que vocês costumam fazer nesses momentos em que as coisas não vão muito bem! E não deixem de ir conhecer os blogs e conferir os posts das meninas:

Ellen (Nuwem) Au (Vitamina Trendy) Camila (Meninices da Vida) Maria (Novas Alices)

You May Also Like

18 Comments

  1. Quanta dica bacana!!!!!
    Tem coisas que nem tinha pensado, e que realmente dão certo mesmo!!!!
    Amei o post <3

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas Pri, arrasou!
    Adorei os gifs de Vampire Siaries, outra dica é desligar a humanidade HUAAHUAHUAHUAHUA brincadeira!

    Meninices da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *Diaries (me empolguei e escrevi errado!)

      Excluir
    2. COMO QUE EU NÃO PENSEI NISSO? AHUAHUAHAUHAU

      Excluir
  3. Adorei as dicas , concordo com todas as duas dias, nas ultimas semanas estou trabalhando isso e realmente resolve!
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Oii Pri!
    Eu também tenho talento pra pensar em coisas ruins, haha, isso é muito bad! :(
    E se distrair com coisas legais e que a gente curte fazer é uma ótima ideia pra quem tá passando por uma vibe complicada e chatinha, no mais, adorei todas as dicas!

    Beijos!
    Blog Bianca Schultz

    ResponderExcluir
  5. Amei a idéia do Diário de Gratidão!

    Estou precisando muito de um desses! haha Que vida estressante nós vivemos...

    Vou começar o meu rapidinho!

    O Pequeno Lírio

    ResponderExcluir
  6. Detesto gente que lamenta tudo, que vive de vitimismo... ai ninguém merece! Amei a ideia do post coletivo ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NINGUÉM merece e eu já tive minha época de lamentações, é horrível

      Excluir
  7. Adorei o fato de todas as imagens serem da Helena, uhauhauah, pessoa mais sofrida não existe!
    Adorei suas dicas, sempre me planejo de fazer o pote da gratidão, que é uma outra versão do diário, mas que você escreve bilhetinhos sobre os motivos de ter que ser tão grata a vida e eu acho sensacional.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. RAINHA DO DRAMA sim ou claro? hahaha
      que bom que gostou querida, um beijo ♥

      Excluir
  8. Eu acho que tudo que você listou é o que realmente devemos fazer mas nos esquecemos na hora do desespero. Uma das coisas mais importantes é agradecer.. Quanto mais agradecemos menos coisas ruins vão acontecendo, é uma questão de prática, né? E ajudar alguém já nos faz sentir bem em dias normais, que dirá em dias ruins. É sempre bom lembrar desse seu post hehehe! Amei! =)

    http://quasedemanha.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentário maravilhoso Isa, concordo totalmente ♥

      Excluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)