Hora de pensar duas vezes antes de visitar o SeaWorld!

by - janeiro 09, 2014

Já faz muito tempo que eu venho querendo, sonhando e pensando.. "um dia eu vou visitar o Sea World". E sinceramente, eu queria mesmo. Já assisti vários shows das baleias pelo Youtube e é de encantar o carinho e a sincronia que os vídeos dão a entender, que o show dá a entender. A baleia por ser um animal extraordinário, já é um show a parte, e essa coisa dos treinadores nadarem junto, darem um show com elas, me encantava. Eu jamais imaginaria que por trás daquilo haveria uma história de maus tratos e crueldade com os animais. Na semana passada, eu tomei conhecimento do documentário Blackfish - Fúria Animal, que mostra depoimentos impressionantes de ex-treinadores do Seaworld sobre o tratamento cruel que as baleias recebem em cativeiro. Não vou me estender muito sobre o que é falado/mostrado no documentário porque quero muito que vocês assistam, mas a minha percepção mudou completamente e é revoltante descobrir tanta coisa horrível.


No documentário, são contadas as histórias de quatro vítimas das baleias nos últimos quatro anos, e o foco do documentário é a baleia Tilikum, estrela do Sea World. É uma baleia orca macho que pesa duas toneladas. O documentário mostra a triste captura da baleia e também algumas apresentações. Das quatro mortes do documentário, Tilikum é responsável por três. Inclusive, responsável pela morte da treinadora Dawn Bracheau, em 2010, que era considerada uma das treinadoras mais experientes e amiga de Tilikum. Ela foi puxada pelo cabelo e arrastada pro fundo do tanque, onde foi morta pela baleia. A diretora do documentário disso que foi a morte de Dawn qe a levou a fazer o filme.


O documentário possui cenas bem perturbadoras mas o que me deixou triste mesmo, não foram os ataques das orcas aos seres humanos.. Pra falar a verdade a cena que acabou comigo foi quando tiraram o filhote da mãe, para levarem para outro parque, o choro (canto) da mamãe orca é de cortar o coração, dá vontade de dar umas pauladas nos responsáveis por isso. É definitivamente um documentário que merece ser assistido e merece uma repercussão gigantesca, que dê resultados! Pra quem quiser assistir ao documentário legendado, ele já está disponível aqui. (Escolha o player VideoSlasher)

You May Also Like

17 Comments

  1. Que maldade gente.Depois de ter visto esse trailer,fiquei com muita vontade de ver o filme. Quase chorei agora. Confesso que tenho medo de baleia,apesar de serem fofas.
    Adorei de mais o seu post.Mesmo
    Beijos http://modernaatrevida.blogspot.com.br/ ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou ! assiste sim, porque vale muito a pena :D

      Excluir
  2. é um absurdo! e tá mais do que certo de não querer visitar pra não colaborar com isso!
    champagne supernova

    ResponderExcluir
  3. Que alegria receber eu carinho! Que bom que gostou do blog, aqui tbm é muito amor <3
    Inclusive estou seguindo haha

    Gente, tô chocada com esse post! D:

    Ah, acabei de postar um vídeo no blog, clica lá, ficarei feliz
    http://lladodedentro.blogspot.com.br/2014/01/tag-em-video-50-fatos-sobre-mim.html

    beijo beijo da Nanda!! <3

    ResponderExcluir
  4. Queria ver o documentário mas tá dando erro lá no Filmes Online Grátis, e só de ver esse pequeno vídeo, já não curti. Gente, porque isso? Me diz!!! :(((

    http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. divulguei seu post na fanpage do meu blog. Foi a minha forma de contribuir para as pessoas saberem disso.

      Excluir
    2. muito obrigada pelo carinho Laura, e pra ver o documentário, escolha o player VideoSlasher :D

      Excluir
  5. Depois de ler o seu post me veio uma comparação boba que nunca fiz... é igual ao circo mas aquatico... e se circo nao tem mais pq eles tem?

    vc sabia q no interior de SP tem um sitio especializado em adotar macacos que ja foram do circo e foram abandonados pelos donos depois da proibição. Eles ficaram tanto tempo em cativero que nao consegui mais serem inseridos na natureza e muitos chegam viciados em nicotina (o dono dava para acalmar) e masturbação (acho q a unica coisa q da para fazer numa jaula)! o_O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é cada coisa né? e realmente, é a mesma coisa. acho um absurdo tirarem os animais da natureza, porque depois mesmo com a proibição de circo e dos shows, é muito difícil inserí-los de volta. situação triste, tô ansiosa pro mundo evoluir logo. porque os animais na verdade são esses humanos

      Excluir
  6. É incrivel a maldade no coração do ser humano, ganhar dinheiro a custa de pobres animais.
    As baleias são animais selvagens, não é tipo um cachorrinho que vive feliz na casa do seu dono. Elas precisam ser livres!! É até revoltante esse tipo de coisa, sabe? E o pior de tudo é que ninguém faz nada em relação a isso.
    Os ataques aos seres humanos no parque é só um reflexo do que eles fazem com esses animais, nenhum animal que vive preso é feliz.
    Enfim, parabéns pelo post!
    Beijos

    featglam.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá certíssima Mirele, obrigada pelo comentário. volte aqui sempre <3

      Excluir
  7. Eu nem sei o que dizer. Mas acho que por trás de tudo a culpa não é somente do ser humano sabe? Tudo bem que a forma de tratar não é legal, mas na realidade realidade, nós nunca saberemos o que tem por trás...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas o que nós sabemos é que o lugar do animal é na natureza, forçá-los a viver fora do habitat já é uma crueldade enorme.

      Excluir
  8. Acho isso um absurdo também, deixa de ser um dos pontos turísticos por maus tratos. Eu sempre quis visitar o zoo de Lujan, mas há um tempo venho ouvindo falar que até dopam os animais e tals :/ Uma pena.

    Beijo,
    tammycezaretti.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, também tem esse caso. dopam sim e eu tbm tinha vontade de visitar. é uma pena isso tudo, sinceramente :/

      Excluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)