Ideias de decoração para quartos pequenos

by - outubro 07, 2016


Desde que eu cheguei aqui na Irlanda eu tenho começado a pesquisar bastante várias formas de decorar e aumentar ambientes, já que aqui eu moro em um espaço bem pequenininho e no Brasil eu estava acostumada com o meu quarto maior. E tem sido muito divertido descobrir o quanto a decoração e decoração do quarto, por exemplo, pode fazer o espaço parecer bem maior do que realmente é. E pensando nisso eu resolvi compartilhar algumas dessas ideias e inspirações com vocês que também tem quarto pequeno. No meu caso, eu moro em um flat, então dá pra adaptar bem as ideias.

Cores que se entendem

Eu particularmente sempre procuro usar cores neutras na decoração e dar uma alegrada com cores mais fortes somente em alguns detalhes. Mas isso não é uma regra e nem o mais importante pra deixar um espaço organizado, na minha opinião o importante é que as cores escolhidas não briguem entre si pra que não fique com aquela cara de "bagunça" sabe? 

ESPELHo e outras ideias

Acho que eu nem preciso falar o tanto que um espelho (quanto maior melhor) aumenta um ambiente né? Seja lá qual for. E esse da foto aí de cima além de tudo é super charmoso e dá um toque especial na decoração. Outra ideia que eu acho o máximo são camas que já estão acopladas ao armário, sabe? Quando o armário é tipo uma cabeceira e vai se estendendo um pouco mais em volta da cama. Apesar de não estar nas fotos é um ideia muito boa que você pode desenvolver junto com um bom marceneiro. 

TODO ESPAÇO É ÚTIL

Aprenda a utilizar os espaços vagos que você tem de forma inteligente. Achei essa ideia das caixas (que até parecem gavetas) debaixo da cama simplesmente sensacional. Também é muito legal investir em pratileiras, cabeceiras funcionais que tenham lugar pra colocar livros por exemplo, e até mesmo uma escrivaninha que serve de penteadeira. E sempre que for comprar um móvel, tenta achar um que tenha bastante gavetas pra já economizar espaço em outros lugares. 

Gostaram dessas dicas? São dicas básicas mas que tem me ajudado bastante e abrem caminho pra novas ideias. Claro que mesmo quem não tem quarto pequeno pode utilizar pra aproveitar ainda melhor o espaço que já se tem. Me contem nos comentários se vocês tem outras ideias ou dicas quem possam ajudar, vou adorar saber. E para mais informações acesse: https://www.homify.pt/decoracao-quartos 

You May Also Like

1 Comments

  1. amei as dicas, principalmente porque atualmente meu quarto é um ovinho de tão pequeno... estou pensando em mudar a decoração dele e você me inspirou bastante <3 beijos, Pri!
    @blogelaescreveu

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)