Intercâmbio na Irlanda: Como escolher a escola?

by - junho 26, 2016


Como eu já falei no vídeo sobre "Como fazer intercâmbio na Irlanda", um dos passos que você precisa concluir antes de embarcar, é comprar a escola onde você vai fazer o seu curso. E com certeza você vai se perguntar.. e agora, como eu escolho a melhor escola pra mim? E existem alguns pontos que você pode observar e levar em consideração na hora de fazer essa escolha. Falamos um pouquinho sobre isso no vídeo e também vou complementar com algumas informações aqui no post!



1 - LISTA DO ILEP E LEARNING PROTECTION
Você pode consultar quais escolas estão na lista do ILEP clicando aqui. E outra coisa importante, que não citamos no vídeo é o Learning Protection, que deve constar no contrato com a sua escola. E o Learning Protection é basicamente uma garantia de que caso aconteça algum problema com a escola você será reembolsado ou talvez providenciem uma outra pra você estudar.

2 - QUANTO VOCÊ PODE INVESTIR?
Você pode pedir orçamentos em diferentes escolas e fazer uma tabelinha com comparativo de preços. O fato de uma escola ser mais barata, não está totalmente ligado com o fato de ser uma escola ruim. Podem sim existir escolas mais em conta e que são igualmente boas e vão atender as suas necessidades. Se você pode investir um pouco mais, investe, mas ainda assim pesquise antes. Porque também não é porque a escola custa os olhos da cara que ela vai ser boa. 

3 - ONDE COMEÇAR A PESQUISAR E COMO ENTRAR EM CONTATO?
Na minha opinião o melhor lugar pra começar a pesquisar é nos grupos do facebook, tem vários (Brasil/Dublin Irlanda, Brasileiros em Dublin, Brasileiros na Irlanda, etc.) Converse com alunos, procure também as redes sociais da escola e dá uma sondada nos comentários e avaliações, esse tipo de coisa.. Geralmente nos próprios grupos vão aparecer vários representantes/agentes das escolas pra falar com você (brasileiros), você pode entrar em contato direto com eles ou pelo site da escola (mais seguro, né?)

4 - ESTRUTURA E LOCALIZAÇÃO 
Eu esqueci completamente de falar no vídeo, mas um ponto super importante que eu esqueci de levantar em relação a estrutura da escola, é a acessibilidade. Na minha escola por exemplo, um aluno com problemas de acessibilidade ou cadeirante está fora de questão. Todas as salas de aula são do terceiro andar pra cima e a quantidade de escadas é desumana hahaha A localização também é um ponto importante, eu por exemplo não abriria mão de estudar no centro, por ser mais acessível e no caso de arrumar um trabalho na maioria das vezes também é mais fácil pra ir de ônibus ou até mesmo a pé. Se isso é importante pra você também, por esse ou outros motivos, vale ficar de olho na localização.

5 - PERGUNTE TUDO 
Cada um tem necessidades e interesses diferentes, então não adianta eu encher o post de tópicos porque vou acabar esquecendo alguma coisa ou falando várias que não vão interessar tanto você. Por isso antes de fechar com qualquer escola esclareça todas as dúvidas. Se você tem interesse em atividades extra-curriculares confira com a escola se existem opções e se estão incluídas no pacotes ou se você deve pagar separadamente. Eu estou trabalhando e procurando por outro emprego, precisei mudar algumas vezes de turno e a minha escola tem essa flexibilidade pra esse tipo de mudança. Você acha que esse vai ser o seu caso também?! Então melhor procurar saber se a sua escola também é tão flexível, se oferece todos os níveis em todos os turnos, etc. 

Espero que o post tenha ajudado vocês de alguma forma e caso ainda tenha ficado alguma dúvida, deixa nos comentários ou manda um e-mail pra mim: contato@priscilacarvalho.com Caso queira saber de alguma escola em específico, ou algum assunto relacionado ao intercâmbio caso tenha interesse em vir pra cá, vou tentar ajudar da melhor maneira possível! Até o próximo ♥

You May Also Like

1 Comments

  1. Eu já vi o vídeo e ficou muito bom! Adorei seus convidados! :D

    Um beijo,
    Foca no Glitter

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)