Diário de Intercâmbio #1: Chegada, Compras, Passeios...

by - abril 12, 2016


Finalmente um vídeo pra vocês gravado diretamente aqui da Irlanda e é pra contar tudo (ou quase tudo) sobre essa minha primeira semana na Ilha Esmeralda. Também vou complementar aqui no post algumas coisas que acabei não citando no vídeo e também bater um papo com vocês sobre como andam meus sentimentos nesses dias. Espero muito que vocês gostem, vem ver:



Bom, no vídeo eu falei sobre a chegada, falei um pouco sobre a imigração e caso vocês queiram saber sobre os motivos para fazer intercâmbio na Irlanda (clique aqui) e quanto custa (clique aqui) também tem vídeos no canal explicando! Mostrei algumas cenas do vôo e também cenas dos passeios. O clima aqui, não é dos melhores, fico torcendo pra dar um dia claro e pro sol dar as caras pra eu poder gravar pra vocês. Quero fazer um vídeo depois sobre os preços e a minha visão de barato/caro por aqui, acho importante. 


Bom, perdemos o vôo de Londres pra Dublin, mas acho que mesmo coisas ruins às vezes vem pro bem. Primeiro porque mesmo sem sair do aeroporto deu pra sentir que "poxa, eu estou em Londres", sempre quis ir pra lá e sentir um pouco desse gostinho foi mara (ainda vou voltar, plataforma 9 3/4, me aguarde). O aeroporto é lindo, não deu pra tirar muitas fotos mas acreditem.. tinha de tudo e pudemos passear bastante por lá, dar uma olhadinha nas lojas e só não comprei tudo porque né.. 


Chegando aqui viemos direto pro lugar onde estamos morando, que é um estúdio bem pequenininho e depois fomos andar um pouco, conhecer o centro, temple bar e etc. Andamos muito mesmo, voltamos pra casa quando já tinha escurecido e foi quando eu vi que o tempo tava só fazendo hora com a minha cara. O frio veio com tudo e daí pra frente foi só frio e várias variações de frio. 


Não lembro que dia foi isso gente, eu ainda estou perdida no tempo (aqui são só 4 horas na frente do Brasil mas eu sempre fico impressionada como as horas passam rápido e também com o fato de que aqui algumas vezes só escurece lá pelas 8 da noite). Enfim, fomos em Bray e eu pude ver o mar pela segunda vez na minha vida, mas foi como se fosse a primeira vez, já que quando fui na praia há mil anos atrás eu era muito novinha então nem lembro de nada. 


Estava extremamente frio, tremi o tempo todo mas foi muito legal. Tem mais fotos lá no meu Instagram pra vocês poderem conferir. É uma pena eu não ter levado a câmera, acabei tendo que tirar as fotos com o celular e juro pra vocês.. as fotos não fazem jus ao tanto que o lugar é bonito!


Aí em cima é a Samuel Beckett Bridge, a ponte que eu citei no vídeo e de fundo o "prédio torto" haha O comentário do meu namorado quando falei isso foi: O cara passa anos pra construir um negócio desses pra você chamar de "prédio torto". Mas não me levem a mal hahaha o prédio é muito legal e a noite a iluminação fica simplesmente incrível!


Também fomos visitar o Famine Memorial que relembra um dos piores períodos da história da Irlanda, que ficou conhecido como "Grande Fome". Por volta de 1845 o principal alimento do pessoal daqui, a barata, foi atacada por uma bactéria e os irlandeses começaram a passar fome, tiveram que enfrentar doenças, muitos imigraram e muitos morreram. 


E com tanta coisa ruim acontecendo surgiram os chamados Navios Caixão, que levavam os irlandeses para outros países. E pelo nome a gente já consegue imaginar as condições em que esse povo viajava né? Geralmente eram navios de carga que também transportavam emigrantes. As condições eram péssimas, tanto do navio em si quanto em relação a higiene e comida. Mas acaba sendo a única opção para que pudessem tentar uma vida melhor em outro país, caso contrário poderiam morrer de fome na Irlanda.


Não dava pra terminar esse post sem uma foto do Spire né? Um dos principais monumentos aqui de Dublin. É um negócio super alto, que tem uma forma meio de agulha e o bichinho tem nada mais nada menos que 120 metros de altura. Loucura né?! Fica na O'Connell Street, bem no centro da cidade.

Então gente, é isso aí. Eu espero muito que vocês tenham gostado de acompanhar comigo essa primeira semana e espero acima de tudo que as coisas deem certo por aqui. Não é nada fácil ficar longe da família, do meu cachorro, do meu quarto e da vida que eu tinha antes, mas eu sei que vai ser uma experiência única e que vai trazer muitas coisas boas pra mim e muito conteúdo legal pra vocês. Um beijo

You May Also Like

16 Comments

  1. Aaai Pri, que maravilhoso e que bom que você ta vivendo tudo isso! Eu ia te perguntar mesmo como está sendo a falta da família e (me julgue) principalmente do cachorrinho hahaahahah Eu fico imaginando que vou sofrer muito se algum dia tiver que ficar muito longe do meu bebe de quatro patas (que já tem 10 anos, mas é meu bebe) :s
    Desejo que essa viagem seja extremamente maravilhosa na sua vida e que consiga relizar muuuuitos e mais muuuitos sonhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o skip também já tá velhinho gabi, ele tem 13 anos. e a parte mais difícil até hoje sem dúvidas foi me despedir dele, porque com a minha mãe, minha família eu falo todo dia e sei que eles estao bem, mas o skip é praticamente um bebê, ele não entende e quando eu ligo ele não consegue me ver então eu sofro bastante, mas fazer o que né.. tem que conviver com a saudade e torcer pra em breve conseguir trazer ele. brigada sua linda, você é muito querida!!!! ♥

      Excluir
    2. Eu penso o mesmo Pri, família a gente liga, faz skype etc. Mas com os nossos bichinhos acho bem mais doloroso, eles realmente não entendem. Tomara mesmo que consiga levar, é um pouquinho burocrático, mas vai super valer a pena <3
      Bjin*

      Excluir
  2. Que experiência incrível! Eu entendo seu sentimento de estar no aeroporto em Londres e se sentir que estava lá, eu teria a mesma sensação hahahhaa. Volte para Londres sim, você vai amar!
    E tenho vontade de conhecer a Irlanda também, parece um país lindo e muito verde.

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh tomara que eu vá logo sim, meu sonho!! e quando você vier pra Irlanda vai amar, realmente é um país lindo <3

      Excluir
  3. Florzinha, adorei o post!! posso perguntar uma coisa? qual a máquina que você tá usando? porque vou me casar em breve e estou pesquisando demaaais uma pra lua de mel, então agradeceria muito a dica! Beijão, e muito sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, estou usando a câmera do meu celular mesmo, que é o GranPrime, inclusive já fiz vídeo falando sobre ele no canal e post aqui no blog, está quebrando bem o galho viu?! felicidades pra vc ♥♥

      Excluir
  4. Ai menina,
    só posso dizer que eu quero muito tbm!
    E desejo tudo de bom, e que sej atudo maravilhoooooso!
    Ja quero mais videos!

    ResponderExcluir
  5. Estou acompanhando tudo pelo instagram e amando. Amei o vlog!

    ResponderExcluir
  6. Socorro! Meu maior sonho da vida, espero que aproveite muito Pri, estou ansiosa pelos próximos vídeos e posts!♥
    www.desencana.com

    ResponderExcluir
  7. Anônimo5/03/2016

    Que blog mais lindo! Ainda não conheci, descobri fazendo uma pesquisa pra um post e confesso que fiquei encantada.
    O mais legal é que também estou na fase de me preparar pra intercâmbio, mas meu destino é outro, o sonho mesmo é para os EUA, mas vou acompanhar a sua saga por aqui.
    Parabéns pelo blog, tudo de muito bom gosto.
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que deliiiicia , eu tbm sonho em ir pros EUA um dia mas ainda não deu $$$ hahaha muito obrigada , espero que continue gostando !! ♥

      Excluir
  8. Anônimo5/03/2016

    Que blog mais lindo! Ainda não conheci, descobri fazendo uma pesquisa pra um post e confesso que fiquei encantada.
    O mais legal é que também estou na fase de me preparar pra intercâmbio, mas meu destino é outro, o sonho mesmo é para os EUA, mas vou acompanhar a sua saga por aqui.
    Parabéns pelo blog, tudo de muito bom gosto.
    :*

    ResponderExcluir
  9. Nossa que lugar mais lindo, eu amei.

    http://www.blogsecretplace.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)