Tatuagens mais populares (atualmente) e seus significados

by - fevereiro 16, 2016

tatuagens, tattoos, tatuagem, significado, significados, o que significa, modinha, tatuagens modinha, tatuagens que todo mundo faz, inspirações, tatuagens lindas, andorinhas, passarinhos, filtro dos sonhos, cervo, harry potter, potterhead, veado

Oi! Hoje eu decidi fazer um post que vai juntar inspiração e informação, e fazia tempo que eu queria fazer alguma coisa do tipo. Hoje em dia (na verdade isso já vem de algum tempo), alguns símbolos/desenhos/etc tem se tornado bem populares no gosto das pessoas e virado tatuagem! Com certeza alguma coisa que eu vou citar aqui, você já viu tatuado por aí no corpo de alguém. E a ideia do post hoje é falar um pouco sobre o significado dessas coisas. Ah, e eu falo sobre o significado do símbolo ok? Porque tatuagem tem significados diferentes pra cada pessoa, pode representar um momento, uma pessoa, enfim.. e também pra algumas pessoas basta achar o desenho bonito pra virar tatuagem! haha E tudo bem também! 

ANDORINHAS: Vou começar por uma das que se tornou bastante popular, inclusive muitas pessoas tatuaram inspiradas na Bruna Vieira (claro que ela não foi a primeira a tatuar, mas acabou se popularizando e tornando uma das marcas registradas dela) e o significado das andorinhas é bem legal.. Vocês já ouviram aquela música "as andorinhas voltaram..?" haha Então, geralmente, quando uma andorinha volta de sua jornada ela traz junto uma nova estação e geralmente isso significa "boas novas". Elas atravessam alguns obstáculos no caminho e estão sempre em bando. Geralmente é um desenho que simboliza liberdade!


ÂNCORA: Acho que essa é uma das tatuagens que mais pode variar nos significados, mas geralmente assim como no mar, a âncora significa firmeza para a embarcação e o significado reflete isso: segurança, firmeza, conviccção nas ideias etc. "em meio as tempestades, é capaz de manter a estabilidade dos barcos."

CRUZ: Existem vários tipos de cruz e diferente do que muitos pensam, é um símbolo que já existia e já era utilizado muito antes do cristianismo. Muita gente acaba ligando o símbolo da cruz diretamente com o cristianismo e não.. não tem que ser necessariamente um símbolo Cristão! (A minha por exemplo, significa que eu tinha dinheiro e o tatuador tinha horário. Acho lindo e quis tatuar, fim.) Quem quiser saber um pouco mais sobre várias formas e significados de cruz, pode consultar esse site!


DIAMANTE: Os diamantes podem significar uma mistura entre delicadeza e resistência, para muitos está relacionado com tudo aquilo que não pode se quebrar, uma caraterística que está ligada à personalidade de cada um e também à resistência do próprio diamante em si. Acho muito bonito também, principalmente no estilo desse da foto, só as linhas e sem muito detalhe! 

COROA: Acho que é automático ligar uma coroa à realeza, né? Isso já diz muita coisa (poder, autoridade, etc.) A tatuagem de coroa algumas vezes é vista com outros símbolos ou sozinha. E tem muita gente que gosta de colocar um nome junto, geralmente o da mãe.. já vi muito!


CERVO/CORÇA: Tem tanto significado que eu nem sei por onde começar, mas vou colar aqui um trecho do que eu li no site Arte no Corpo: "Os nativos da América do norte, veem nos cervos o simbolo da árvore da vida, dos raios do sol, da longevidade, do renascer; tudo isso, não é difícil de imaginar que possa se dever às suas galhadas." Outras das caraterísticas associadas a eles são a nobreza, a fidelidade, a piedade, a devoção e a inocência, que podem dizer muito de quem os carrega tatuados.

BORBOLETA: Acho que eu nem preciso me estender muito explicando o significado da borboleta (pelo menos pra maioria das pessoas). Metamorfose né gente! Essa da foto é da Giovanna Ferrarezzi e definitivamente uma das tatuagens mais bonitas que eu já vi, faz muito meu estilo, amor demais!


MÃO DE FÁTIMA/HAMSÁ: É considerado um amuleto contra o mau-olhado para os adeptos do judaísmo e do islamismo. Estes símbolos ajudam a fortalecer a ideia de proteção da mão de Hamsá, que pode ter várias representações. Por exemplo, quando representado com os dedos juntos, o amuleto serve para trazer boa sorte. Caso esteja com os dedos separados, significa que deve ser usado para afastar as energias negativas.

FILTRO DOS SONHOS: Eu já fiz um post aqui no blog (clique aqui) falando sobre o significado do DreamCatcher/Filtro dos Sonhos/Apanhador de Sonhos. E basicamente é um objeto que filtra as energias, deixando as energias negativas presas na teia enquanto as positivas se espalham.

You May Also Like

7 Comments

  1. gosto de todas <3 pretendo fazer uma corça :3

    www.chrisestephane.com

    ResponderExcluir
  2. Gosto da tatuagem de âncora! Queria fazer uma no dedinho rs Priscila, seu blog é bem bonito!

    http://outrodetalhe.blogspot.com/p/sobre-mim.html

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não tenho tatuagem, mas confesso que a primeira que eu irei fazer um dia é a borboleta no mesmo lugar que o da foto, acho lindo!

    Blog Danielices \\ Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Eu quero fazer uma de diamante do dedo, gosto bastante de chave também *-*
    www.bloguntilwedie.com.br

    ResponderExcluir
  5. Que lindas as tattoos! Bem delicadas! Amei a de diamante!

    ❤ Blog da Ju
    ❤ Instagram
    Beijos! 

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindas! Eu acho bacana quando a pessoa usa o símbolo que está em alta sabendo de seu significado, afinal aquilo ali é pra sempre, né?
    Outra coisa que vejo muito sendo tatuada é a chave, tenho uma amiga que tem uma, inclusive!
    http://sweetluly.expressorosa.com/

    ResponderExcluir
  7. Ainda não me tatuei, mas gostei de saber do significado do diamante e do cervo que não sabia, adorei o significado do cervo mesmo mais ainda tenho certa cautela tanta tatuagem tanta "modinha", se fosse fazer já teria feito 500 rs

    Beijos da Cih | Nem Rock Nem Roll

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)