4 Coisas que vão tornar seu 2016 mais produtivo!

by - janeiro 23, 2016


Desde que o ano começou eu percebi que diferente dos outros anos, eu estou muito mais focada e organizada com as minhas coisas. Como vocês sabem, eu trabalho em casa e por mais que pra muita gente isso possa parecer "mais fácil", mais fácil mesmo é se embolar e acabar procrastinando muito mais do que o normal por não ter um chefe te cobrando as coisas. Por isso, eu resolvi compartilhar com vocês e reforçar na minha cabeça algumas coisas que eu vou fazer e que serão importantes pra tornar o meu ano mais produtivo! Espero que ajude, e serve tanto pra quem trabalha em casa quanto pra quem trabalha fora.


TENHA UMA FERRAMENTA DE ORGANIZAÇÃO
Pode ser um planner, uma agenda, um caderno ou até mesmo uma planilha no excel (tem vários planners digitais disponíveis pra download, é só dar uma olhada no google), o importante é você ter um lugar onde você possa anotar as coisas importantes do seu dia, tarefas da semana, compromissos do mês e tudo que for relevante. Eu sempre dou essa dica, mas é porque faz toda diferença: Todos os dias antes de dormir, faça uma checklist das tarefas do dia seguinte, e se planeje pra realizá-las no horário determinado. Não coloque mais coisas do que você consegue fazer, o dia continua tendo 24 horas e às vezes querer fazer tudo de uma vez pra se livrar logo pode te deixar ainda mais sobrecarregada(o).

DÊ UM TEMPO DAS REDES SOCIAIS
Eu sei que isso parece um pouco impossível ainda mais nos dias de hoje, mas a ideia não é abandonar de vez, mas diminuir em no mínimo 50% o tempo que você gasta nas redes sociais. Acontece sempre comigo de parar pra dar uma olhadinha rápida no Instagram e acabar presa ali por vários minutos, ou entrar no facebook com a desculpa de divulgar um post e ficar horas descendo a timeline. Deixe pra usar as redes sociais somente quando você tiver terminado todas as suas tarefas, e outra coisa que ajuda bastante é você programar o máximo de postagens possíveis pra serem publicadas automaticamente durante o dia, pra não ter a desculpa de ter que se conectar pra fazer isso.

DEFINA SUAS METAS, MAS NÃO CONTE PRA NINGUÉM.
Eu sempre fui uma pessoa bem reservada em relação aos assuntos da minha vida pessoal e isso inclui não sair por aí contando meus planos e metas (seja relacionados ao pessoal ou ao profissional). Quando você cria uma meta e define quais são os passos que você vai fazer para alcançá-la, você acaba criando expectativas e tendo que lidar com isso. Imagina só, ter que lidar com as suas expectativas e com as expectativas dos outros em cima de você?! Eu não consigo e não gosto disso. Então caso eu não consiga cumprir uma meta ou meus planos mudem, o fato de não ter contado pra ninguém me deixa menos frustrada e evita cobranças inconvenientes. Leve suas metas a sério: Não adianta anotar na sua lista de metas que quer juntar R$1000 e esperar que o dinheiro magicamente apareça na sua conta. Defina passo-a-passo quais são as atitudes que você vai tomar pra que a sua meta se realize. 

MUDE A SUA ATITUDE
Ninguém nos conhece melhor que nós mesmos. Se tem alguma coisa que atrapalha a sua produtividade, faça um esforço pra identificar e cortar isso da sua vida. Eu já percebi que as redes sociais, ter várias abas abertas enquanto eu faço alguma coisa no computador, deixar meu ambiente de trabalho bagunçado e outras várias coisas.. atrapalham o meu desempenho e na minha produtividade, então são coisas que eu vou me esforçar ao máximo e vou mudar. E de mudança em mudança, por menor que seja, a gente se aproxima cada vez mais de um resultado melhor, e de um ano sempre melhor que o anterior. Espero que vocês consigam ter um 2016 incrível, e que as dicas ajudem! ♥

You May Also Like

7 Comments

  1. Essa de não contar para os outros aprendi na marra, as vezes as pessoas nem percebem que tem inveja. Eu estou sendo mais organizada esse ano e até planner eu tenho ahaha Adorei as dicas <3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também aprendi assim, infelizmente :/ hahaha

      Excluir
  2. As dicas são maravilhosas! Ainda estou no colégio, mas como faço o ensino médio e técnico, e agora voltei com o meu blog, preciso muito de organização pra alcançar tudo o que eu quero. Já comprei uma agendinha, tento entrar nas redes sociais poucas vezes por dia, e estou sempre parando pra pensar no que eu posso fazer pra mudar a mim mesma, e assim, conseguir alcançar as minhas metas. Mas a dica de não contar os planos pra ninguém, eu só aprendi me ferrando mesmo, a gente nem se toca que, além de criar expectativas nos outros, sempre tem alguém que quer ficar opinando, ou simplesmente não quer que dê certo. Agora as minhas metas estão guardadas a sete chaves haha!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso é muito verdade Malu, por mais que tenham várias pessoas pra torcer a favor, sempre vai ter 1 pessoa pra torcer contra, mesmo que você só descubra isso depois que der tudo errado. Eu sei que muita gente não se importa de contar e pra toda regra tem exceção né?! mas por segurança eu prefiro guardar as coisas haha <3 <3 beijo !!

      Excluir
  3. Amei o post, bem organizado.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas!

    Com carinho,
    Fernanda Macena.

    http://ideepregaiblog.blogspot.com.br/
    @fer.macena ♥

    ResponderExcluir
  5. Pri eu ameiii as suas dicas. Pra mim foram super úteis. Realmente as redes sociais tomam muito nosso tempo... e isso atrapalha demais :(
    E assim como você não gosto de contar meus planos pra ninguém. Deixo só anotadinho na minha agenda mesmo e pronto... corro atrás.
    Um super beijoooo
    E sinta-se a vontade de visitar meu blog quando quiser
    http://debattomesaltoalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)