Eu assisti: Annabelle

by - outubro 17, 2014



Oi gente! Eu estava um pouco relutante pra fazer o post sobre Annabelle porque vi muita gente empolgada com o filme e a maioria das pessoas que eu vi falando sobre ele, gostaram muito! Eu fui assistir com o meu amor no domingo, dia 12 e finalmente resolvi parar e fazer um post dando a minha opinião!


Bom, pra começar, Annabelle é um spin-off de Invocação do Mal (tipo derivado, sabe?). E como vocês sabem, eu gostei muito do filme Invocação do Mal e inclusive fiz um post falando sobre ele também. Eu particularmente quando assisto um filme que é derivado de outro, espero que ele seja tão bom quanto, e isso me ajudou a não gostar tanto assim de Annabelle.

Annabelle conta basicamente a história do casal John e Mia, que estão esperando um bebê. Um belo dia o John chega em casa e dá de presente pra Mia uma boneca e ela fica super feliz, já que ela coleciona bonecas e queria uma daquele modelo há muito tempo. Até aí tudo bem. Só que, depois disso a casa deles é invadida por dois membros de uma seita (um homem e uma mulher) que tentam matá-los e nisso, a polícia chega e consegue matar os dois! Só que a partir desse dia a boneca acaba se tornando a concentração de todo o mal, sabe? Como se fosse um objeto do demônio. Muita coisa estranha começa a acontecer na casa, e como na maioria das vezes a Mia fica sozinha, ela que acaba presenciando tudo aquilo e sinceramente.. o filme começa a me incomodar principalmente pela burrice do casal! Primeira coisa.. depois que eles são atacados e algumas coisas estranhas começam a acontecer, a Mia pede pro John se livrar da boneca, e ele a joga no lixo. Em seguida, os dois se mudam pra outra casa e a boneca misteriosamente re-aparece. O que seria o óbvio a se fazer? Mandar pra bem longe né? Mas a bonitona faz exatamente o contrário.. resolve deixar pra lá, e simplesmente colocar a boneca na prateleira do quarto da filha. Outra coisa que me incomodou muito, mas que talvez não faça diferença pra muita gente, foi o fato do filme ter muitas referências em relação a "O Bebê de Rosemary", que é um filme de terror bem antigo mas com certeza melhor que Annabelle em vários aspectos.

Invocação do Mal vs. Annabelle
Em Invocação do Mal toda a história é construída de um jeito que faz a gente se sentir parte daquela família e ficar aflito com tudo que está acontecendo com eles. A proximidade que o público cria com os personagens ajuda muito e todos os personagens tem seu brilho, mesmo os menos importantes. Já em Annabelle, os personagens são apresentados muito superficialmente, o casal é pra lá de sem graça, a relação dos dois é tão perfeita que começa a parecer forçada, os outros personagens que aparecem ao longo do filme servem basicamente pra encher linguiça e carismática mesmo, só a Leah (que é o bebê). 

Em Invocação do Mal só tiveram duas ou três cenas que realmente me fizeram pular da cadeira por causa do susto, mas o filme inteiro me deu medo. Não teve abuso de JumpScare (sabe quando está tudo em silêncio e de repente vem uma cena assustadora seguida de um barulho super alto? É basicamente isso). Annabelle foi exatamente o contrário disso tudo. Tem cenas extremamente assustadoras, mas a maioria não seria tão assustadora assim se não fosse o tal do JumpScare, que por acaso, é o que mais tem no filme.

Conclusão
Tomei muito susto, em um deles eu até soltei um gritinho. Mas o filme é clichê, a história não tem nada de sensacional e eu detestei o final, acho que quem pensou nesse final estava simplesmente morrendo de preguiça de bolar algo melhor. Não me convenceu. Eu seria até capaz de assistir de novo porque realmente em questão de ser assustador o filme merece um 8, mas está longe de ser um filme bom. Pra mim, foi simplesmente uma tentativa frustada de lucrar em cima do sucesso de Invocação do Mal, que é um filme muito melhor em vários quesitos; e a propósito, o lucro eles conseguiram. Acredito que a maioria das pessoas que vão ao cinema esperando um filme assustador e não exige muito de filmes de terror saem satisfeitas, mas quem está indo esperando algo mais, vai se decepcionar tanto quanto eu.

You May Also Like

8 Comments

  1. Eu odeio filmes de terror por ter muito medo.
    Meus amigos estão doidos para assistir esse filme
    e eu estou com muito medo de assistir -haha.
    Com você falando do filme não me pareceu tão ruim.
    Xoxo' <3

    Meio ogra | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. assiste sim Lilly, mas nada de fazer bagunça com os amigos no cinema kk o filme precisa de silêncio ♥ hahaha

      Excluir
  2. Eu estava super afim de ver esse filme, vendo você descrever -que por sinal, descreve muito bem- confesso que fiquei mais ainda hahaha. Apesar de você não ter gostado, as citações que você fez me despertou mais curiosidade. Super beijo
    www.mariamoraes.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah muito obrigada Maria! assiste sim, vale super a pena ter sua própria opinião.. e os sustos também valem a pena haha

      Excluir
  3. Não tem ninguém que me faça assistir filme de terror kkk, acredito demais nessas coisas e não consigo dormir. Acredite se quiser,mas no começo a serie supernatural em alguns episódios eu fechava os olhos e demorava para dormir depois kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk eu tbm tenho esse problema pra dormir! e esse filme me fez ter problemas não só pra dormir mas pra fazer várias outras coisas kkk ~não vou conetar pra não tirar a graça~ e as primeiras temporadas de supernatural tbm me assustava um pouco, principalmente porque eu assistia sozinha e a noite! :s

      Excluir
  4. Morro de medo de filmes de terror, mas as vezes por insistência eu assisto!
    Adorei a resenha :)
    Beijos :*
    By Amanda Santos | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)