Isso é viver, é aprender

by - maio 16, 2014


Oi gente, hoje eu resolvi fazer um post um pouquinho diferente, já que aqui tá um friozinho muito gostoso, eu pude finalmente tirar meu moletom (ele é do site Rose Wholesale pra quem quiser saber) do fundo da gaveta e ficar bem quentinha com ele debaixo das cobertas. E aí eu resolvi conversar com vocês sobre algumas coisas que eu tenho observado na minha vida ultimamente, começando pelo fato de que eu estou aprendendo cada vez mais a arte de parar de reclamar! No ato retrasado, aconteceram coisas na minha vida que se tivessem acontecido em outra época, eu teria desmoronado, mas aconteceram coisas tão boas, que eu não tive nem tempo de dar importância pras ruins. E eu tenho tentado usar essa lógica maluca sempre que acontece alguma coisa ruim comigo. Pode até parecer besteira, mas às vezes me ajuda muito pensar.. "poxa, poderia ter sido pior". Um ótimo exemplo foi o que aconteceu comigo no Minas Trend. Pra quem não sabe, minha câmera espatifou no chão e a lente acabou desencaixando, me deu dor de cabeça e no dia eu chorei muito. Mas agora eu penso.. "ficou tudo bem com a câmera, ela não sofreu nenhum arranhão, e a câmera é infinitas vezes mais cara que a lente, talvez eu nem pudesse pagar o conserto.. deixa eu parar de reclamar um pouco né?".



E onde eu quero chegar com isso? Às vezes acontecem coisas na nossa vida, que por mais que pareçam horríveis, podem estar acontecendo pro nosso próprio bem; e a gente acaba perdendo muito tempo sofrendo, chorando, reclamando de coisas que talvez não vão valer a pena. Então, Hakuna Matata! E como diz meu amigo Simba: "os seus problemas, você deve esquecer! Isso é viver, é aprender.."


Se importe com as pessoas certas, gaste seu tempo com as coisas que te fazem bem; e é claro que de vez em quando a gente vai reclamar de alguma coisa né? Mas tenta passar menos tempo reclamando e mais tempo tentando achar a solução pro seu problema. Combinado? ♥

You May Also Like

13 Comments

  1. Adorei o texto e realmente, a gente as vezes se apega a coisas tão fúteis e acaba desvalorizado aquilo que realmente deveria ser importante, mas isso é do ser humano. Querendo ou não somos assim, mas cabe a nós abrir os olhos, nem que seja de vez em quando, parar de reclamar e agradecer. Beijos

    nandaacampoos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade Nanda, obrigada pelo seu comentário viu? beijão ♥

      Excluir
  2. Você é muito, muito linda e eu amei o post! Muito bom refletir sobre essas coisas de vez em quando!


    Beijos, Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise, sua maravilhosa. muito obrigada pelo carinho! <3

      Excluir
  3. Amei <3 mas sou suspeita pra falar. Também venho buscado viver assim, a vida é muito curta pra desperdiçarmos em preocupações que não valem a pena.

    Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir
  4. Às vezes me pego reclamando demais de tudo e de todos também, daí procuro dar uma maneirada sabe? Até mesmo porque parece que quando a gente só reclama somente coisas ruins acontecem na nossa vida. Quando nós agradecemos mais pelas coisas boas que acontecem, parece que "chama" ainda mais coisas boas *-*
    Além do que isso de ver num problema algo bom é um ótimo exercício pra se fazer também. às vezes coisas ruins acontecem para que coisas boas possam acontecer :)
    Adorei o post Pri, simples e muito significativo <3

    Beijos!
    www.sonhosdemelbi.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. adorei seu comentário lindonaa, muito obrigada.
      e é exatamente assim que eu penso também! tomara que eu consiga continuar fazendo isso sempre né? beijão!

      Excluir
  5. Bela reflexão, Pri... entrendo exatamente o que você está falando. As vezes a gente realmente se importa com coisas bobas que não nos fazem bem enquanto temos um mundo de coisas maravilhosas a serem exploradas. Quanto ao moletom: INCRÍVEL!

    www.cindereladementira.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei o Post Pri! As vezes aparecem certas situações em nossas vidas para nos desanimar os nos fazer desistir do foco real, aconteceu algo parecido comigo a pouco tempo, no dia que resolvi gravar um vídeo para o meu blog, minha câmera pifou! e o conserto ficava mais caro que a própria câmera rs" Mas Deus foi tão maravilhoso que me ajudou a resolver o meu problema. Mas essa situação serviu para mim não desistir daquilo que almejo mesmo com "pedras no caminho".
    Grande Beijo

    caprichosdemadame.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá vendo ? é assim mesmo *-* que bom que gostou do post florzinha, muito obrigada ♥♥

      Excluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)