Bloqueio Criativo: Como Lidar?

by - setembro 25, 2013


Se tem uma coisa que acontece muito comigo (e não poderia acontecer), é o tal do bloqueio criativo. Principalmente em relação ao blog. Tem semana que a minha cabeça quase  de tanta ideia, mas tem semana que eu não consigo pensar em absolutamente nada. E é muito chato quando isso acontece porque eu odeio deixar o blog desatualizado. Por isso, vim deixar algumas dicas pra quem também tem esse problema:

1. Mude o seu local de trabalho
Se você tem o costume de escrever e organizar suas ideias no seu quarto por exemplo, tente mudar isso. Vá pra varanda, ou se for o caso saia de casa e procure um lugar calmo que te deixe bem relaxada pra pensar melhor.

2. Saia da sua zona de conforto
Não adianta ficar batendo na mesma tecla se a ideia não vem. Tente pensar em coisas novas, assuntos diferentes, faça a cabeça funcionar!

3. Relaxa!
A ansiedade é prejudicial pra tudo. Enquanto você não se permitir desligar um pouco o modo automático de trabalhar e não reservar um momento para espairecer, relaxar.. provavelmente sua mente irá se cansar e com isso, a criatividade não vai dar as caras tão cedo!

4. Tenha um caderno de organização, ou um bloquinho de anotações
Acho que essa dica é a mais útil. Anote sempre as suas ideias no papel! Algumas ideias surgem do nada e nem sempre a gente lembra delas durante o dia. Anote tudo, pra quando você precisar de uma ajudinha extra pra postar alguma coisa.. você ter uma ideia ali anotada! Se quiser saber mais sobre caderninho de organização, já fiz um vídeo sobre isso: veja aqui!

5. Deixe para o dia seguinte!
Sim, isso mesmo! Não adianta forçar a barra e acabar fazendo um serviço mal feito. Se a coisa não tá dando certo, tire o dia pra relaxar e descansar a mente. Veja filmes inspiradores, leia um livro, busque inspirações nas pequenas coisas do seu dia, se divirta e no dia seguinte faça acontecer.

You May Also Like

9 Comments

  1. É bem assim mesmo, tem dia que não sai nada de legal da nossa cabeça !! hahaha

    Estou impressionada, seu blog é lindo !!

    Parabéns !!

    Caso ainda não tenha respondido, me ajude respondendo a enquete na barra lateral do meu blog !!

    http://asgarotaseseuspensamentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Pri. Adorei o post, acho que a maioria dos blogueiros já passaram por isso, e suas dicas ajudaram bastante. Por várias vezes tive bloqueio criativo, e quando eu fico assim pesquiso mais, procuro inspiração em outros sites e anotar é muito útil também.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Pri. Adorei o post, acho que a maioria dos blogueiros já passaram por isso, e suas dicas ajudaram bastante. Por várias vezes tive bloqueio criativo, e quando eu fico assim pesquiso mais, procuro inspiração em outros sites e anotar é muito útil também.

    Beijos.

    www.doceabril.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas!
    Beijos,
    december97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu costumo passar por isso bastante vezes e cheguei a conclusão que não forçar a barra é bem melhor, no outro dia a criatividade chega de novo e vamo lá! eehueheuehue ótimas as dicas!
    Anne
    butanneway.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Tenho uma Raiva que o Bloqueio criativo,mas como tenho um caderno de organização,quando tenho ideia de post,vou na categoria blog e depois na sub-categoria:Ideias de post e anoto tudo.Já estou com várias anotações rs.
    Beijos Moderna Atrevida

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, e o melhor a se fazer. As vezes quando não tenho o que postar, ao invés de fazer um post, tiro o dia pra comentar e seguir outros blogs. Nada de perder o dia, rs
    A criatividade chega no dia seguinte, ou no outro, quem sabe. Ninguém vai morrer se deixarmos de postar 1 ou 2 dias. O que importa é o bom conteúdo. Arrasou no post, beijão
    ousadia-feminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as idrias e o post, vai me ajudar muito, tenho certeza!

    Guriabesta.blogspot.com
    Insta: @clara_pmaia

    ResponderExcluir
  9. Boas dicas minha linda *.*
    Amo seu blog <3

    beijinhoo
    www,eibonita.info

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)