3 livros que eu quero ler em 2013

by - janeiro 03, 2013


Uma das coisas que eu devia ter feito, e não fiz em 2012, foi ler. Eu li no máximo dois livros e um deles eu não gostei nem um pouco, que foi Diários do Vampiro - O Despertar. Mas esse ano eu estou disposta a ler mais, até porque se Deus quiser já vou ter me formado no ensino médio e vou ter mais tempo pra ler né ? Então, de todos os livros que eu quero ler, eu destaquei 3, vamos ver? 

Bilbo Bolseiro é da espécie dos hobbits, homenzinhos bem pequenos, mas diferentes dos anões, e na maioria das vezes, até menor que eles. O caso é que Bilbo é um hobbit bem tranquilo, que gosta de sua vida pacata, organizada e confortável, sem muita agitação. Um dia, no entanto, um mago, Gandalf, aparece em sua porta com um bando de anõezinhos, e arrasta Bilbo para uma baita aventura: roubar o tesouro guardado por Smaug, um dragão imenso e furioso, que está em uma terra bem distante da de Bilbo. É claro que ele vai, sem esperar encontrar todos os inúmeros perigos e aventuras que aparecem na sua frente, tais como, além do dragão, uma floresta negra amedrontadora, aranhas enormes e horríveis, o tão famoso anel que o deixa invisível, mas com ele, Gollum, o dono desse anel, que o considera seu bem mais preciso, e mais um monte de coisas que fizeram Bilbo se perguntar algumas vezes "por que fui me meter nisso?". No entanto, o verdadeiro tesouro que Bilbo acaba descobrindo durante essa viagem tem um valor muito maior do que o ouro e a prata guardados seguramente pelo temível dragão. Por que o interesse? Vi críticas muito boas sobre o livro, e adorei o filme, só gostaria de ter lido antes de assistir. Mas pretendo ler antes do segundo filme da trilogia chegar aos cinemas. Sim, o livro será dividido em três filmes.

Bruna Vieira tem 18 anos, é colunista da Revista Capricho e dona de um blog chamado Depois dos Quinze. Começou a escrever porque descobriu que o amor da sua vida era na verdade o amor de uma das centenas de fases que ela já viveu. Desde então, com a ordem das palavras escritas e compartilhadas nas redes sociais, Bruna superou a timidez, viajou para a Europa, fez duas tatuagens, mudou de vez para São Paulo e tornou-se uma das adolescentes brasileiras mais influentes da internet com milhares de fãs-leitoras-amigas-seguidoras. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro. Por que o interesse? Acompanho o blog Depois dos Quinze a um bom tempo e apesar de não ter nenhum contato com a Bruna ,me identifico muito com ela e quando leio alguns posts dela é como se ela estivesse falando comigo, conversando com uma amiga. Primeiro por ela ser mineira igual eu, segundo pelo jeito de pensar, as coisas que ela já disse nos vídeos e etc. Acho também que a maioria das blogueiras deve ter curiosidade de ler o livro, por contar a história de uma blogueira que está conquistando várias coisas e levando o blog pro mundo, acho interessante.

Fallen (em português: Anjo Caído) é o primeiro romance da série de livros de ficção sobre anjos da escritora norte-americana Lauren Kate. Foi lançado nos Estados Unidos em 8 de Dezembro de 2009, e tornou-se best-seller do The New York Times, entrando na lista dos mais vendidos. O livro conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de 17 anos que se apaixona por Daniel Grigori, um anjo caído. Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso – que provocou a morte de seu amigo – levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. O reformatório para onde Luce vai já está dividido, e ela tem que decidir ficar ao lado da sua paixão e de seus amigos, Daniel Grigori, Ariane, Penn e Gabbe, que ela acredita estar a protegendo ou o encanto de "Cam", com seus amigos Molly e Roland. Qual é a escolha certa? Quem realmente quer o seu bem? Por que o interesse? Pura curiosidade kk


E aí meninas, vocês já leram algum desses livros? E o que acharam ? E ah, se vocês tiverem um tempinho, por favor respondam a pesquisa que está rolando no blog, "Conhecendo as Leitoras". Beijo pra vocês *-*

You May Also Like

42 Comments

  1. Eu já li Fallen, e gostei do livro, acho que você também irá gostar... Eu também quero ler Depois dos quinze, pelo o que eu vi de quem leu parece ser bom.
    Boa leitura pra esse ano :)
    Beijos

    Sonhos de Garota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, então eu vou ler também, Depois dos Quinze se você ler antes de mim.. me conte se gostou kk

      Excluir
  2. Já li fallen, recomendo a série toda! Também morro de vontade de ler o hobbit, queria ter feito isso antes de assistir o filme...

    Beijos!
    Com Qual Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm queria ter lido antes :/ mas ainda pretendo ler haha

      Excluir
  3. Nossa tem tanta gente falando sobre ler livros, isso é muito bom pena que eu não tenho o habito de ler livros.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/
    Kisses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não tenho muito o hábito, mas talvez por falta de tempo.. mas esse ano vou tentar!

      Excluir
  4. morro de vontade de ler fallen e depois dos 15.. mas eu nem coloco em listas pq ler ja se tornou um habito pra mim, acho qe li mais de 20 livros ano passado hahah sou meio viciada! beijos
    amantederimel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum :/

    Mas eu estou com muita vontade de ler O Hobbit

    Beijos, linda!

    http://mondialerose.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum desses mas também queria ler Depois dos Quinze e Fallen.

    garotadifferente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li Fallen e estou ansiosa pra ler a sequencia, ele é tipo perfeito ! No começo vc acha sem graça, mas dps vc ve que o livro é ótimo, super recomendo Pri ! Tbm quero ler Depois dos Quinze !

    naidadeteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu amo ler, isso é um fato. Eu nunca li nenhum desse livros, porem vi filme O Hobbit, e sinceramente não gostei nenhum pouco, então acho que o livro não deve ser bom tbm.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro ler, sou apaixonada. Principalmente ficção, confesso que Fallen, eu não gostei. Sou um pouco crítica demais pra algumas situações. Mas todo mundo tem que ler, pra saber, não é? O Hobbit eu tava doida pra ler, mas a versão original, não esses editados.

    Parabéns pelo post! Beijo, Michaele
    http://melhortobonita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo ler, tanto que em 2012 li 72 livros e torço para que você consiga ler muito em 2013! Já li Fallen e amo essa série, super recomendo. Depois dos Quinze tenho muuuuuuita vontade de ler, deve ser muito fofo! Beijinhos, StarGirlie.

    www.babistargirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. A minha amiga leu Fallen, e esta piraaaaaaaaaaaaaaaada, eu quero muito ler depois dos quinze, mas o hobbit, não leio nem se arrancarem minhas mãos :/ tenho que parar de associar livros bons com pessoas ):

    Duda Nogueira

    ResponderExcluir
  12. Quero ler O Hobbit também & Fallen já ouvi falar que é muito bom, mas ainda não consegui ler. :l

    http://cappuccinoeaconta.blogspot.com.br
    Faz uma visita?
    @PriscilaFrr

    ResponderExcluir
  13. adoreeeeeeeeeeeeei.
    comenta e segue o meu tb:
    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum, mas são 3 livros muito bem falados. Estou louca para ler o livro da Bruna Vieira e já ouvi muitas meninas falarem bem do Fallen. Tenho vontade de ler! Adorei o post.

    Beijos
    Coisas Fúteis

    ResponderExcluir
  15. Eu acabei de ler o livro da Bruna e AMEI!!! Fallen, pelo que eu já vi, é do tipo "ou você ama, ou odeia" - eu odiei :/ - e O Hobbit eu ainda não li, mas também quero ler!!
    Beijinhos, flor!

    Am
    http://www.vinteepoucos.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu sempre ouvi falar muito bem dessa série Fallen, mas a sinopse do livro me soa como uma história adolescente dessas meio clichês, por isso que nunca tive vontade de ler =/

    ♥ Blog Cerejas no Topo:
    http://www.cerejasnotopo.com

    ResponderExcluir
  17. To louca para ler o livro da Bruna Vieira "Depois dos Quinze". Acho que deve ser bem legal U.u

    Beijos, Gabi. :3
    diario-para-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Anônimo1/03/2013

    Tenho o livro da Bruna e já estou quase no finalzinho.
    Beijoss! =*
    http://fadasemdevaneios.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. tbm quero ler o livro da bruna, outro que eu quero ler eh comer, rezar, amar! estou seguindo seu blog! bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quero ler o da Bruna...Obrigada pela visitinha
      mundopeerdido.blogspot.com.br/
      Beijoos

      Excluir
  20. Já li o fallen, e sinceramente é perfeito... no incio achei meu chato, mas depois peguei gosto haha. Quero muito ler o livro da Bruna *--* beeeeijos :*

    sigaseeucoracao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. não li,mas pretendo ler o Hobbit

    ResponderExcluir
  22. Também quero ler Fallen, mas meu foco mesmo são os livros que escolhi para o Desafio Literário.

    Beijos, Romário.
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  23. Awn, quero MUITO ler o Hobitt.. Vi no cinema mas o livro deve ser BEEEEM melhor!
    Beijão e feliz 2013 pra ti!
    http://princessesourit.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro costuma ser sempre melhor mesmo , tomara que eu consiga ler :3

      Excluir
  24. Eu estou doida para ler o livro Depois dos quinze também, só que não estou encontrando em nenhuma livraria Saraiva nem Leitura.
    Te recomendo o livro "P.S. Eu te amo"

    http://charmesinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sei que aqui na minha cidade tem em algum lugar, porque ela veio pro lançamento õ/

      Excluir
  25. Eu estou louca pra ler o Depois dos Quinze e Hobitt.
    Beijos,

    http://blogcazamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu ameeeeei o filme do Hobbit, não sei se o livro deve ser legal, mas me deu vontade de ler também haha. Fallen eu já li e como eu AMO histórias de anjos, é simplesmente o meu livro favorito até agora. O da Bruna, sei lá, não tive muita curiosidade em ler o livro HAUHAUH mas quando ler, me fale se gostou Pri! Beijossssss

    ResponderExcluir
  27. Desses q vc postou, só li O Hobbit e gostei muito! Tô doida pra ver o filme!

    Achei bem interessante a sinopse de Fallen! :D

    Beijão e ótimo 2013!

    Piece of My Heart

    ResponderExcluir
  28. Já li Fallen e quero muito ler depois dos quinze. *-*

    garotapassageira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Anônimo1/03/2013

    Fiquei louca para ler o livro da Bruna Vieira, parece ser um livro muito legal.
    www.jardimdebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Depois dos quinze, também esta na minha lista.

    http://guriabesta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. tb estou querendo ler livros este ano, faz tempo que não faço isso :/
    bjs
    www.girlstylish.com

    ResponderExcluir
  32. Vou ler O Hobbit tbm, e quero ler todos do HP, estou super animada *-* huaisuhas
    O da Bruninha é lindo, eu li em um dia!
    Beijão!
    xoxo ;*
    Isa Secol

    ResponderExcluir
  33. quero ler o livro da Bruna também,, será que é bom como dizem?

    visita meu blog: http://segredos-deamigas.blogspot.com.br/

    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)