Qual o seu nível de vício no whatsapp?

12:00

Follow my blog with Bloglovin

Oiee! Quem me acompanha por aqui há muito tempo e está sempre de olho nas minhas redes sociais, já deve saber que eu sou uma das únicas pessoas desse Brasil que não usa o tal do Whatsapp. Em todo lugar que eu vou, toda pessoa que eu converso fica horrorizada com isso. Já aconteceu de empresas entrarem em contato comigo pedindo o whatsapp, dá pra acreditar? Então eu convidei meu amado namorado e mais três blogueiras pra falar um pouco mais sobre isso no post de hoje e todas nós respondemos um quiz: "Qual o seu nível de vício no whatsapp?" pra diagnosticar isso mais a fundo! hahahaha


O meu resultado foi: Desconectado. Você realmente não dá a mínima pra whatsapp pois não abre mão de uma conversa pessoal ou um telefonema. Mas essa desconectividade toda também te deixa por fora de muitos assuntos ou você é sempre o último a saber! Estar um pouquinho conectado não faz mal pra ninguém! Que tal se lembrar daquele amigo que faz tempo que vocês não se vêem dando um olá no whatsapp?

Eu confesso que não tenho nenhum motivo muito convincente pra não gostar do aplicativo, mas na minha cabeça é convincente sim! hahaha Primeiro que o whatsapp não tem nada de novo, o que ele faz o Messenger do facebook já fazia há tempos. E segundo que sempre tive horror de passar o meu número pros outros, imagina só.. ter que passar o número do seu telefone, uma coisa tão pessoal pra todo mundo que pede o seu "whatsapp"?! E ainda tem quem publique nas redes sociais como se fosse um user ou alguma coisa assim. Gente, hello!! É seu número de telefone! E por último mas não menos importante.. acho que nessa era whatsapp as pessoas estão ficando cada vez mais distantes umas das outras e em todo lugar que você olha, tem alguém vidrado no celular (Até meus pais tem whatsapp, tô por fora mesmo). Então tá! Eu também perguntei pras meninas (e menino) qual foi o resultado do Quiz deles e por que eles gostam/acham importante ter Whatsapp hoje em dia, vamos ver:

Luiz Paranhos - meu amor
Resultado: Dentro dos Limites! Parabéns, você ainda usa o aplicativo normalmente! Manda uma mensagem ou outra para os amigos, envia e vê vídeos, mas seu celular passa a maior parte do tempo desligado. Você sabe apreciar a companhia dos seus amigos e família mas mesmo assim não deixa de estar conectado.

Não sei se é realmente importante para todas as pessoas usar o whatsapp. No meu caso, eu uso mais para trabalho e consequentemente acabo interagindo com alguns amigos, o que é bem legal. Poder criar grupos de amigos deixou o aplicativo mais interativo e dinâmico. Na minha opinião é um excelente aplicativo se usado com moderação e para bons fins. Uma coisa é certa, um "whatsapp" nunca substituirá o efeito de uma mensagem de texto, de uma ligação ou do contato direto. Um abraço, Luiz da Pri.

Ana Banana Luíza Palhares - Cinderela de Mentira
Resultado: Dentro dos Limites! (...)

Hoje em dia a interatividade cara-a-cara está cada vez mais escassa pois deu lugar a um simples aparelho que envia mensagens pra qualquer lugar do mundo com apenas um clique. Uso bastante o Whatsapp e demais redes sociais pois elas tornam nossa vida mais simples, nosso contato com pessoas distantes mais prático. Mas confesso que sinto falta desse olho no olho, de conversar frente a frente. É importante que sempre existam essas formas de comunicação mas as pessoas devem ter discernimento para usar.

Resultado: Dentro dos Limites! (...)

Eu uso, por que no meu ponto de vista é mais econômico e eficiente. Se usarmos o aplicativo padrão de mensagens não poderíamos enviar fotos e áudios, então é melhor pagar 1,00 na internet e poder usufruir de vários aplicativos do que um pacote de mensagens que você só vai poder mandar textos. O que mais gosto é o aplicativo ser muito prático e fácil de usar, possibilitando qualquer pessoa a mexer; E outra coisa que melhorou, é que agora dá pra ver quando a pessoa olha a mensagem, ou seja, não tem mais como inventar desculpas de que não viu (risos). Já em importância, ainda mais nos tempos de hoje, que tudo precisar ser resolvido com rapidez, acho que é o melhor aplicativo em telecomunicações que existe. Se está precisando de algo com urgência, a pessoa facilmente verá e assim o problema logo será resolvido. E também, para se comunicar com os familiares que moram longe, isso ajuda muito. E o melhor, é que tudo isso custa muito pouco, então analisando bem o custo x beneficio, podemos dizer que é um aplicativo excelente!

Ana Karina - Ana Karina Blog
Resultado: Desconectado. Você realmente não dá a mínima pra whatsapp pois não abre mão de uma conversa pessoal ou um telefonema. Mas essa desconectividade toda também te deixa por fora de muitos assuntos ou você é sempre o último a saber! Estar um pouquinho conectado não faz mal pra ninguém! Que tal se lembrar daquele amigo que faz tempo que vocês não se vêem dando um olá no whatsapp?

Adoro o Whats, esse sim é o app feito para se comunicar .Ele é super útil , além de resolver problemas pessoais e de trabalho , podemos nos falar com qualquer pessoa a qualquer momento . Afinal o que seria de nós se não tivéssemos a comunicação?Mas olha ,tudo com moderação, é super legal usar o aplicativo tanto para momentos de lazer e de trabalho , mas não devemos esquecer da vida lá fora ,que é o essencial :D

E aí? Por favor me diz que alguma de vocês também vai me fazer companhia nessa onda de eu não tenho whatsapp! haha Respondam o Quiz da MuccaShop e me conta nos comentários qual foi o resultado de vocês e por que vocês usam/gostam do aplicativo, eu vou adorar ver a opinião de todo mundo, tá bom? Um beijo ♥

You Might Also Like

11 comentários

  1. Confesso que também não curto muito o app! Uso pra me comunicar com pessoas do trabalho de uma forma mais barata, já que sms e ligação saem mais caro, mas fora isso, prefiro deixar pra lá.

    www.yesshedoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aah , toca aqui õ/ eu acabo usando o messenger mesmo, porque nunca fui muito de fazer ligação, só em urgências hahaha

      Excluir
  2. Oi, Pri!!
    Olha, eu sou totalmente viciada! ahhaha assim, eu não fico 24h online, porque eu tenho outros porquês na vida, né? Mas é a partir dele que eu me comunico por conta do trabalho, da escola e das amizades também. Sinto falta do contato pessoal também, trocaria o whats por um bom filme a noite! hehe

    Beijos,
    Ana do www.doladodecamoda.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu uso bastante, mas sei me controlar.

    http://alinesecretplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei participar dessa pesquisa e do seu post. Foi um desabafo pra mim porque também nem sou A viciada em wpp, só uso por praticidade mesmo no dia a dia. Adorei a ideia do post <3

    ResponderExcluir
  5. Confesso que fiquei surpresa com meu resultado, espia: Dentro dos limites!

    Parabéns, você ainda usa o aplicativo normalmente! Manda uma mensagem ou outra para os amigos, envia e vê videos, mas seu celular passa a maior parte do tempo desligado. Você sabe apreciar a companhia dos seus amigos e família mas mesmo assim não deixa de estar conectado.

    Pensei que ia sair que eu sou ultra viciada kkkk
    www.blogisaedani.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa fiquei tão feliz com essa oportunidade. Uma das pessoas que tenho tanto carinho e admiração me chama pra fazer uma participação no seu blog, tem como não ficar feliz? hahaha ♥ Obrigada priiiii, beijuuus :)

    ResponderExcluir
  7. Fiz e deu Dentro dos Limites, kkkkkkkkkk

    SORTEIO: www.rockcomluxo.com
    www.youtube.com/natypottersena

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)