O mau do preconceituoso

08:00


Há um tempo atrás eu assistia um canal no youtube de uma mulher que eu achava admirável; de uma inteligência e sabedoria sem tamanho. Essa mulher um belo dia fez um comentário (infeliz, na minha opinião) sobre homossexualidade, que conseguiu fazer com que toda aquela admiração se tornasse indignação. Eu não sou homossexual, e não preciso ser, para defender o direito de pessoas que simplesmente tem uma orientação sexual diferente da minha. Afinal de contas, o que muda na minha vida se fulano gosta de homem e se ciclana gosta de mulher? Não muda nada na minha vida, não muda nada na sua vida, e não vai influenciar em nada na vida dos seus filhos e netos.

Voltando ao assunto, o comentário dessa mulher de quem eu estava falando gerou uma certa polêmica, e me irritou ver a forma como ela chamava o óbvio preconceito que ela tinha, de "opinião diferente da sua". Sério?! Ninguém é obrigado a aceitar a homossexualidade, mas pra mim, é obrigação sim respeitar. Assim como é obrigação respeitar uma pessoa de etnia ou classe social diferente da sua. Afinal, somos todos seres humanos. Mas aí é que entra a parte legal.. se você não aceita, se você não concorda, se você abomina a homossexualidade.. FICA NA SUA. Qual a necessidade de sair espalhando o ódio e o seu preconceito por aí? Porque pra mim, chamar homossexualidade de problema, de doença, de anormalidade, de "modinha".. não tem outro nome. É preconceito sim!

Um dos comentários que rolaram no meio da discussão, foi em relação à TV Globo e as cenas (que pra mim são bem leves e nada apelativas) entre homossexuais. Muita gente reclamou, disse ser um desrespeito à família, disse que não é obrigada a ver esse tipo de coisa e outros absurdos mais. Vamos começar pelo desrespeito à família então.. já que eu nunca vi ninguém reclamando nas redes sociais que é um desrespeito à família cenas picantes que muitas vezes aparecem mesmo nas novelas das seis! Mas demonstração de carinho por uma pessoa do mesmo sexo é absurdo. Tem alguma coisa errada aí! Já sobre o "não sou obrigada assistir".. minha querida, pra isso existe o controle remoto. Simples assim.

A Globo mostra há muito tempo nas novelas: traição, poligamia, violência, prostituição, rivalidade e eu nunca vi essas mesmas pessoas indignadas com o beijo gay fazer uma reclamação sequer sobre isso. Mas amar e demonstrar esse amor por uma pessoa independente do seu sexo é um absurdo. Tem gente precisando rever seus conceitos. Não acho que a opinião dessas pessoas vá mudar, e não acho que a ignorância delas vá simplesmente sumir .. mas eu rezo todos os dias pra que elas aprendam a ficar caladas quando não tiverem nada de inteligente pra dizer.

You Might Also Like

8 comentários

  1. Poxa que incrível esse texto, falou tudo realmente ninguém precisa ser homossexual para defender o direito do próximo e entre outros preconceitos, parabéns pelo texto.

    http://pensamentos-no-ar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto. "Não muda nada na minha vida, não muda nada na sua vida", concordo completamente. Quando o Felix e o Nico se beijaram na novela eu fiz um vídeo sobre isso no meu canal do youtube, se quiser dar uma olhadinha... Beijos!

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar uma olhadinha sim Bia, beijão! :*

      Excluir
  3. Concordo em gênero número e grau! Mas por um lado até fico feliz em saber que querendo ou não, felizmente, essa realidade tem mudado! Um beijo

    www.roxroll.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomara que mude cada dia mais né thalita? ^^

      Excluir
  4. Da uma alegria ver gente com opinião igual a sua! <3
    Essa galera que diz que é só 'uma opinião diferente da sua' é o pior; pra se ver como é absurdo o preconceito com casais homossexuais, é só inverter as situações de preconceito para com casais hétero.
    Imagine andar de mãos dadas na rua com seu parceiro e ver vários olhares de desaprovação pra cima de vocês, ou estar num bar e dar um simples beijo e o garçom vir dizer que vocês estão "incomodando as pessoas" e comentários maldosos das outras mesas, entre outras situações... Pensar assim faz a gente ver o quanto preconceito é um negocio BABACA e absurdo! QUE O AMOR SEJA LIVRE, PARA TODOS!

    http://dropandoideias.com/

    ResponderExcluir
  5. Concordo com cada pedacinho desse texto. As pessoas aceitam na boa traição, discórdia e muitas outras coisas que veem na televisão, agora uma troca de carinho entre duas pessoas do mesmo sexo não pode. Como os seres humanos podem ser assim desse jeito, preconceituosos. Pelo menos precisam aprender a terem respeito, é o mínimo. Enfim, somos todos seres humanos, não importa etnia ou opção sexual. Beijos <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)