Sweet Dreams: Quartos e Camas Inusitados

13:21


Passamos um terço da vida dormindo e nem todo mundo quer ficar tanto tempo em uma cama comum. Em seu livro “Deslits”, o fotógrafo francês Thierry Bouët reúne incríveis cenários para o sono. Essa cama da primeira foto, pra mim, foi a campeã no quesito "inusitada". O arquiteto Gilles Ebersolt, especializado em construções suspensas, é o criador desta engenhoca, concebida para locomoção em todos os tipos de terreno e movida a declives. Quando 'ancorada', serve como cama flutuante.


Esta cama é esculpida em espuma de borracha, coberta com pêlo acrílico e chamada de "Maravilhosa Mãe Natureza".


O jardim é, para o cozinheiro Alain Passard, refúgio de criatividade e de emoções -onde, quando a noite cai, ele gosta de avaliar sua jornada e pensar no futuro. Então, a cama com pintura antiferrugem instalada ao ar livre lhe parece perfeita.


CANTO BARROCO Na década de 1970, Paolo Calia foi cenógrafo em filmes do cineasta italiano Federico Fellini. Desde então, caiu de amores pelo barroco, o que explica o rico cenário que montou para seu sono.


Fique apaixonada por essa, que lembra muito um sofá e parece ser super confortável. rs


A garota Nilaya ganhou de presente da mãe esta cama ambulante para passear pela Itália. É uma espécie de versão compacta e europeia dos trailers americanos.


LEITO PANORÂMICO Ao se mudar para o último andar de um prédio parisiense, o arquiteto Christian Baquiast descobriu que nenhuma construção o impedia de ter uma supervista. Então, pôs abaixo o telhado, colocou uma grade do metrô envidraçada e instalou ali sua cama.


ÚNICO MÓVEL Chloé Blum faz trabalhos temporários, mas gosta mesmo é de não fazer nada. Achou esta cama do original decorador Jean Royère na Christie's. À época da foto, era o único móvel de seu então novo apartamento, onde passava todo o tempo largada. E aí gente, qual é a favorita de vocês?

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorei aquela que parecia uma caravana! São todas super originais! :)
    beijinhos

    http://simplicity-in-pink.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A cama ambulante deve ser incrível! Já pensou? hehee

    ResponderExcluir
  3. cada cama hein? De todas eu queria o sofá gigante! AMEI
    bjs
    www.butecoparagarotas.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei a cama sofá, e o quarto com teto de vidro, deve ser tão lindo dormir dessa forma. Lindos demais *.*

    Beijos, ameamai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei todos , muito legal kk www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. OMG bota inusitado nisso haha
    msmo assim curti as ideias.

    Beijocas

    Opinando Moda

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)