tudo que você precisa saber sobre espinhas!

19:13


É verdade que ter franja piora a situação das espinhas?
A franja pode sim, piorar a situação de quem sofre com espinhas, por cobrir a testa.. quando mais abafado ficar, maior a chance de nascerem espinhas, pois a oleosidade natural do cabelo também agrava a situação. Mas se você não abre mão da sua franjinha, tente , pelo menos dentro de casa usar uma tiara, ou alguma coisa pra segurar a franja e deixar a pele respirar.


Não aguentou e acabou espremendo a espinha.. E agora?
A regra é clara: "mantenha suas mãos longe das espinhas". Mas ok, a gente sabe que essa tarefa é praticamente impossível e a vontade de se livrar deste "corpo estranho" é mais forte. Se você não conseguiu se controlar e esprimiu a espinha, o ideal é não se expor ao sol prolongado (para não causar manchas), lavar o rosto com água e sabonete adstringente e evitar ficar cutucando a ferida o tempo todo. O gel secativo também ajuda.


Chocolate dá espinha?
Estudos recentes apontam que alimentos com alta quantidade de açúcar refinado, derivados de leite e as demais besteirinhas que costumamos comer (incluindo o chocolate) aumentam a produção de óleos na pele e alteram a produção hormonal. O resultado disso tudo não poderia ser outro: espinhas. Então, pega leve haha


Esfoliação melhora ou piora a situação?
Melhora! O tratamento com esfoliação previne o acúmulo de células mortas que, juntamente com os óleos naturais da pele, contribuem para a formação de espinhas. Além disso, produtos esfoliantes contêm ácido salicílico e glicólico, componentes que ajudam a remover pequenos cravos e a desobstruir os poros.


Meu pequeno drama com espinhas e como eu resolvi: Uma boa parte da minha vida eu sofri muito com espinhas menina, eu lavava o rosto, tonificava, fazia de tudo e a situação não melhorava. Procurei um dermatologista, ele me receitou vários produtos e até mesmo um remédio (Tetralysal) .. resultado disso.. gastei dinheiro atoa, o tratamento não melhorou em nada minhas espinhas ! O meu drama só acabou mesmo quando eu comecei a tomar o remédio Diane 35, que com algumas semanas deixou meu rosto lisinho, só sobraram umas manchinhas.. culpa minha, pois eu sempre espremia minhas espinhas. Hoje eu continuo tomando o remédio, e raramente aparece uma espinha .. fiquei muito feliz, e não abandono o Diane nunca mais *-* Mas meninas.. consultem um médico antes de qualquer coisa, falem sobre o remédio e se é aconselhável que você tome, nada de sair se auto-medicando por aí.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Adorei o post! :)
    Beijos
    www.penteadeiradasdivas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu sofri e ainda hoje sofro com espinhas, já fiz vários tratamentos e as malditas não me largam KAÇSKAKSLKALÇKSAKS hoje tô tomando Tetraciclina e tá bem melhor :3
    mas enfim, muito bom o post!

    beeeijos!
    http://www.heeymaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. adorei muito o post e o blog também!
    beijos
    http://girlscomfashion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! Devemos cuidar bem da nossa pele pois ela é o nosso cartão de visitas *-*

    http://natmoura-layouts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas!! muito boas, também sofro com esse mal kk mas como o seu já está saindo, pelo menos só sobraram uma ou outra são mais manchinhas ;D

    BEijoss

    http://designermaniagiovana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. São muito boas as dicas,,euu sou uma vitimaaa ksksks!

    ~~> umagarotaeseublog.blogspot.com <~~

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu sempre espremo minhas espinhas :(
    http://simplismentemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas :)
    Flor, obg pela visita em meu blog, já estou seguindo
    Beijos;*
    http://dannymakes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bem bacana seu blog! Estava passeando pela web e achei vc, heeheh

    de onde vc é?
    Passe conhecer o http://www.danigarlet.com.br e me contar de onde você é! :)

    Beijos,
    Dani

    ResponderExcluir
  10. Adorei seu blog! Mas tome cuidado, no facebook tem a informação que esse remédio que vc tomava/toma pode causar AVC! Beijos e se cuida ;D

    www.UniversoAdolescenteBlog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente geisi, eu vi várias notícias do tipo. o importante é sempre ler a bula e ver se tem alguma coisa que te impessa de tomar, e CLARO, procurar um médico antes.

      Excluir

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)