Eu assisti: A Bela e a Fera (2017)

by - março 18, 2017


Eu nem sei por onde começar, mas vamos tentar pelo começo. Hoje, dia 17 de março estreou  A Bela e a Fera (Beauty and the Beast) aqui na Irlanda e finalmente eu pude conferir de perto essa adaptação live action de um dos meus clássicos favoritos da Disney. E pelos trailers confesso que esperava um filme super fiel, que me fizesse cantar junto e me lembrasse da minha infância do melhor jeito possível. Diferente do que entregaram em Cinderela (que eu inclusive sai do cinema decepcionada quando vi).


Acho que a sinopse aqui é desnecessária, né? O elenco do filme é puro amor. Na minha opinião não poderiam ter escolhido ninguém melhor pra interpretar a Bela, Emma Watson como atriz eu já amo, mas me surpreendeu cantando, gostei muito das músicas na voz dela. Os personagens são incríveis e apesar de serem super fiéis a animação, nesse filme eles conseguiram me conquistar mais ainda. O Gaston por exemplo, no desenho é detestável além de muito burro mas no filme ele até conseguiu ganhar minha simpatia, apesar de continuar babaca.


O FILME É MUITO FIEL AO CLÁSSICO
Eu assisti algumas críticas no youtube criticando o fato do filme ser praticamente um "copia e cola" da animação de 1991, mas na minha opinião isso não é de forma alguma um ponto negativo, muito pelo contrário. Pra quem não sabe, A Bela e a Fera foi o primeiro filme de animação a ser indicado ao Oscar de melhor filme, e seria no mínimo muita burrice tentar mudar algo que já é tão bom. O filme tem cenas praticamente idênticas a animação, tanto a cena em si quanto os diálogos. Isso não quer dizer que não tenha nada de novo, tem sim. Tem canções novas, os personagens ganham mais importância e riqueza de detalhes, ri muito com o Lefou e achei incrível o fato de introduzirem um personagem LGBT (que venham muitos outros). A questão aqui é que o que introduziram de novo na história não briga com o que já existe na história original, não muda nada, só tem a acrescentar. 

PONTOS NEGATIVOS
Eu particularmente não gostei muito de alguns efeitos especiais, e a Fera poderia ter sido melhor trabalhada, ficou um pouco "artificial" demais na minha opinião. O visual do filme é lindo, os detalhes do castelo são apaixonantes e o figurino é lindo. Mas foram errar logo no vestido que a Bela usa na cena da dança, que não é lá a coisa mais linda do mundo e só se assemelha com o da animação na cor, porque o resto é completamente diferente. Mas nada que pese mais do que os pontos positivos!

OBRIGADA POR MANTEREM AS MÚSICAS
Quem me acompanha no canal, deve ter assistido o vídeo de playlist que eu fiz com as minhas músicas favoritas da Disney (clique aqui pra assistir) e vocês não fazem ideia do quanto eu fiquei feliz de ver que a Disney manteve as músicas da animação no filme, que coisa mais linda gente. O que foi aquela cena de "Be Our Guest"? Eu não sei como vão fazer com a versão em português, sinceramente espero que não dublem as músicas (me contem nos comentários, quero saber como é a versão dublada do filme). Espero que nos próximos live-action mantenham as músicas também, inclusive sonho todos os dias com a adaptação de Mulan, com músicas! A Emma Watson se saiu super bem cantando, me surpreendeu. Mas a minha cena musical favorita do filme definitivamente foi a da música do Gaston, me diverti muito com a interpretação e a química do Lefou (Josh Gad) e do Gaston (Luke Evans)!

CONCLUSÃO
Eu como fã da Disney e dos clássicos saí do cinema 100% satisfeita com o filme e estou ansiosa pra ver de novo. Dei muita risada, me emocionei, cantei e até quero assistir de novo. Spoiler: tem uma cena muito engraçadinha na cena da música "Something There" onde na animação, a Fera joga uma bola enorme de neve na Bela mas acerta a árvore. No filme ele joga e acerta a cara dela, a menina cai no chão gente, é ótimo! hahaha Enfim, amei e indico pra todo mundo assistir sim. Não esperem um filme diferente do original, não esperem grandes surpresas ou reviravoltas na história. É um filme lindo, fiel e que respeitou o original. Espero de coração que mantenham isso nas próximas versões live-action dos clássicos.

E vocês, o que acharam? Me conta aí nos comentários se gostaram do filme, o que faltou, qual a cena favorita de vocês e também não deixem de me contar como ficou a versão dublada aí no Brasil, ainda não consegui achar no youtube pra ver e estou super curiosa. Um beijo, e até o próximo!

You May Also Like

0 Comments

Obrigada por visitar o blog, volte sempre ! :)